AranhaVerso 20 Easter Eggs

Por favorAcessarouRegistrarvocê pode gostar também
News

AranhaVerso 20 Easter Eggs

Desde o começo da jornada do Homem-Aranha no cinema, todos os filmes faziam homenagens aos quadrinhos de uma forma ou outra: alguns tinham cenas que foram filmadas exatamente como os desenhos nos quadrinhos, outros mas ‘Homem-Aranha no Aranhaverso’ levou isso a um novo patamar.

Claro, já que mais homens-aranha mais universos e mais referências, né?

1. Código dos Quadrinhos- 

Assim que o logo da Marvel some da tela, uma espécie de estampa aparece. Ela diz o seguinte: “aprovado pelas Autoridades do Código dos Quadrinhos”.

Se na hora do filme você não entendeu o que ela significava, é o seguinte: esse era um órgão que censurava das histórias qualquer elemento que o governo americano pudesse julgar problemático, como o uso de drogas ou violência muito explícita. Sangue, mutilação, esse tipo de coisinha boba, sabe?

Era um órgão que o pessoal dos quadrinhos odiava, mas não tinha como fugir dele. Ele não existe mais, mas eles incluíram essa estampa de aprovação no filme como uma referência a esse órgão, como se fosse pra zoar mesmo, tipo “ó, o filme é de boa tá, todo mundo pode assistir”, sacou?

Assim que o logo da Marvel some da tela, uma espécie de estampa aparece. Ela diz o seguinte: “aprovado pelas Autoridades do Código dos Quadrinhos”. Se na hora do filme você não entendeu o que ela significava, é o seguinte: esse era um órgão que censurava das histórias qualquer elemento que o governo americano pudesse julgar problemático, como o uso de drogas ou violência muito explícita. Sangue, mutilação, esse tipo de coisinha boba, sabe? Era um órgão que o pessoal dos quadrinhos odiava, mas não tinha como fugir dele. Ele não existe mais, mas eles incluíram essa estampa de aprovação no filme como uma referência a esse órgão, como se fosse pra zoar mesmo, tipo “ó, o filme é de boa tá, todo mundo pode assistir”, sacou?

2. Desenho do Homem-Aranha de 1967

Durante o filme, quando contam basicamente toda a história do Homem-Aranha, em um momento eles falam que “fizeram um desenho sobre ele, com uma música-tema”.

Claro que eles tão falando daquele desenho bem antigo, que é inclusive de onde saiu aquele meme dos dois homens-aranha um apontando pro outro.

O orçamento daquele desenho era muuuito baixo, por isso a qualidade da animação era bem ruim até pros padrões da época. Mas a música tema ficou eternizada, sendo até cantada durante ‘Aranhaverso’. Vai dizer que não é um clássico?

3. Miles fã da DC

No quarto do Miles, se você olhar atrás do quadro negro dele, vai encontrar uma coisinha que os fãs da Marvel podem não gostar muito: as botas e a capa do Super-Homem.

Ele também tem um Batman feito de algum tipo de papel. Um Homem-Aranha fã da DC você não esperava, né?

4. E se?

Quando a gente encontra a Liv Octavius pela primeira vez, ela tá explicando tudo sobre os vários universos pro Rei do Crime, mas ela se refere a cada um deles como uma hipótese, como um “e se?”.

Isso também é uma referência, já que existia uma série em quadrinhos da Marvel que se chamava, claro, ‘E Se?’.

5. Donald Glover

Muito antes de o Andrew Garfield ser escalado pro papel de Peter Parker nos filmes da série ‘O Espetacular Homem-Aranha’, o ator Donald Glover começou nas redes sociais uma campanha em busca desse mesmo papel.

Ele não conseguiu o papel, mas a obsessão dele não terminou por aí, e acabou dando resultado mais pra frente.

Na estreia da série Community, da qual ele era um dos protagonistas, a gente vê ele vestido de homem-aranha, e em ‘Aranhaverso’, quando o Miles entra no apartamento do tio Aaron, essa mesma cena tá rolando na TV dele. Antes disso ele também tinha conseguido pequenas participações no filme ‘De Volta pra Casa’ e na animação ‘Ultimate Spider-Man’. Será que ele já tá feliz ou quer mais?

6. Contatos do Miles

Quando o Miles pega o celular dele no filme a gente consegue ver bem rápido alguns dos contatos dele. Os dois principais são “B. Bendis” e “Sara Pichelli”, que na vida real são os criadores da versão Homem-Aranha do Miles. Ter o número deles no celular deve ser tipo, ligar pra Deus, né? Sei lá. Outros contatos interessantes no celular dele são “D. Slott”, o inventor do conceito do Aranhaverso, e “Jason Reynolds”, autor da história ‘Miles Morales: Homem-Aranha’.

7. Lápide

Pouca gente vai reconhecer ele, porque é a primeira vez que ele aparece num filme, mas o homem albino que é um dos capangas do Rei do Crime é um inimigo pouco conhecido do Homem-Aranha. O nome dele é Lápide, e ele apareceu em um quadrinho de 1988. O mais interessante é que a voz dele é feita por um cara que também tem albinismo.

 

  1. Velório do Peter

Na série de quadrinhos ‘Consequência Suprema’ foi retratado o velório do Peter Parker, financiado pelo Tony Stark. A tia May não queria, mas houve uma cerimônia pública numa catedral em Nova Iorque.

Esse big velório também é retratado em ‘Aranhaverso’, acontecendo inclusive no mesmo lugar.

9.As Mary Janes

Falando em Nova Iorque, quando o filme mostra pra gente a Times Square no universo da Mulher-Aranha dá pra ver com clareza um outdoor divulgando ‘As Mary Janes’, que é o nome da banda fictícia em que a Mulher-Aranha é a baterista e a Mary Jane é a vocalista e guitarrista.

A banda ganhou inclusive uma música de verdade, e eu vou até tocar um trechinho dela pra você ver se curte

  1. Homens-Aranha

Quando o Miles encontra o Peter Parker do universo alternativo, ele pergunta: “podem existir dois homens-aranha?”. E como se quisesse dar a resposta de uma forma bem engraçadinha, o filme atira um quadrinho na tela cujo titulo é: “Homens-Aranha”. Tipo, “sim Miles, existe mais de um, olha aí!”.

“Homens-Aranha” também era o nome da série de quadrinhos onde o Peter Parker original e o Miles Morales se encontraram pela primeira vez. Ela foi criada pelo Brian Bendis e pela Sara Pichelli, que são os criadores do Miles.

  1. Stan Lee

Não tem como perder a aparição do Stan Lee no filme, já que é ele quem vende o primeiro uniforme de Homem-Aranha pro Miles. É a primeira aparição póstuma do nosso eterno Marvel em um filme, e pra variar ele tá num papel que combina bastante com ele: sendo um vendedor bem simpático e querido.

12. Comic-Con

Depois de encontrar a Mulher-Aranha pela primeira vez, o Miles pergunta: “quantos homens-aranha existem?” e o Peter responde: “vamos deixar isso para a Comic Con”. Divulgaçãozinha esperta, hein? Será que até no Aranhaverso a galera é fanática pela Comic Con?

13. Uniformes

Quando a tia May leva o Peter e o Miles até a Caverna-Aranha, logo eles se deparam com os vários trajes que eles encontram lá. Tem uma roupa à prova de choque, uma à prova de bala… tem até a armadura de ferro que ele recebe do Tony Stark e que aparece em ‘Guerra Infinita’. Ao todo são dez uniformes, que apareceram em histórias em quadrinhos antigas do Aranha.

14. Amigo da vizinhança

No filme, quando o Miles prende o Rei do Crime na teia e deixa ele lá pra polícia cuidar, ele também deixa o seu tradicional bilhetinho falando que é o “homem-aranha, amigo da vizinhança”. Isso é uma tradição bem antiga, que apareceu pela primeira vez naquele desenho animado de 1967, mas é sempre legal ver algumas tradições serem mantidas, né galera?

15. Pantera Negra

Em vários e vários momentos do filme a gente vê os homens-aranha em cima de estátuas que, pelo menos pra mim, se parecem muito com um animal felino… melhor dizendo, me lembram uma pantera… não é nada confirmado, é só uma impressão minha, mas vai saber, né?

16. Meme do Homem-Aranha dançarino

Um meme bastante popular, embora nem tanto aqui no Brasil, apareceu durante os créditos de ‘Aranhaverso’.

É um GIF de um homem-aranha dançando ao som da música “Illusion”, do grupo de k-pop CLEO. A diferença é que, nos créditos do filme, são centeenas de homens-aranha fazendo a dança. A galera que fez esse filme tá manjando dos memes, hein?

  1. Meme do homem-aranha apontando pra outro homem-aranha

Falando em meme, lembra quando eu mencionei o do homem-aranha apontando pro outro homem-aranha? É, acabou que ele foi incluído aqui no filme também! Numa cena pós-créditos, de Aranhaverso um dos homens-aranha, chamado de Homem-Aranha 2099, visita o desenho animado de 1967 no universo dele, sugerindo que aquele desenho é o “início de tudo”.

E assim que ele chega, já cai no meio da cena do meme, e eles recriam o meme da maneira mais engraçada possível.

  1. Homem-Teia

Durante a cena de dança nos créditos de ‘Aranhaverso’, um homem-aranha com as cores invertidas aparece no meio da galera. Esse é um homem-aranha alternativo bem desconhecido, conhecido como ‘Homem-Teia’, que apareceu pela primeira vez em um quadrinho de 1977.

Nessa história, o homem-aranha comum desconfia que tem algo errado em um prédio e entra pela janela dele. Ele se depara com um espelho, que é um mecanismo criado pelo Doutor Destino e que gera essa versão maligna do homem-aranha que é o Homem-Teia.

  1. Homem-Aranha loiro

Quando o primeiro Peter Parker é revelado no filme, a gente descobre que ele não tem o cabelo moreno pelo qual o Peter é conhecido… esse aí é loiro! E ele morre rapidinho, coitado.

Essa não é a primeira vez que um Peter Parker loiro aparece. Numa história dos anos 70 ele foi clonado pelo vilão Chacal e forçado a lutar contra esse clone. No final da luta só um deles sobreviveu, mas não foi revelado qual. Até os anos 90, em que foi revelado que o clone foi o vencedor.

Ele assumiu o nome de ‘Ben Reilly’ e saiu pelos Estados Unidos lutando contra o crime, até que o destino levou ele a Nova Iorque. Pra se diferenciar do “nosso” Peter, o Ben pintou seu cabelo de loiro e vestiu um uniforme de homem-aranha bem diferente.

Essa coisa de multiverso do AranhaVerso confunde a cabeça da gente, né?

 

  1. Religião de Peter Parker

Muito se discutiu sobre a religião do Peter Parker, mesmo que fosse meio óbvio que ele é um cristão não-praticante: ele se casou numa igreja, comemorava feriados cristãos e em alguns momentos de incerteza ele tentava falar com Deus. Mas tem muita gente que dizia que ele era judeu. Isso por causa do tipo de HUMOR que ele tinha, que era meio autodepreciativo e que provavelmente era influência do Stan Lee, que era de fato judeu.

O filme dá uma explorada nesse tema, mas sem chegar numa conclusão: o Peter Parker loiro é enterrado numa igreja católica, mas o Peter Parker moreno se casa com a Mary Jane numa cerimônia judaica… só que logo depois ele aparece comendo uma pizza com pepperoni, então não dá pra gente concluir nada mesmo e parece que colocaram isso lá só pra zoar a gente… Poxa, Marvel.

Essas foram algumas das referências e easter eggs mais interessantes de Homem-Aranha no Aranhaverso. Tem muuuuito mais coisa pra descobrir! Tem coisa que só os mais fanáticos pelo Aranha vão se dar conta, e se você assistiu o filme e encontrou algo que eu não falei aqui, deixa aí nos comentários!

 

Acompanhe também o canal!

Reactions

0
0
0
0
0
0
Você já tem uma conta?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *